No Dia das Crianças, conheça os 12 livros que mais marcaram a infância dos leitores
Livros como O Pequeno Príncipe e Reinações de Narizinho, autores como Pedro Bandeira e Monteiro Lobato. E, é claro, não podemos esquecer, a saudosa Coleção Vagalume! Durante a infância, eles foram companheiros fiéis, desvendaram mundos, entreteram, ensinaram grandes lições de vida e, portanto, por motivos mais do que justos, figuram entre as principais memórias dos leitores quando o assunto é retornar à infância.Homenagem ao Dia das Crianças, qual livro marcou sua infância? A nostalgia tomou conta do espaço e as respostas foram para lá de diversificadas. De gibis como os da Turma da Mônica, passando pela obra O Menino Maluquinho e chegando até livros nem tão infantis assim, como O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger e A Maior Flor do Mundo, de José Saramago.
E que mesmo depois de nos tornarmos adultos, a literatura infantil continua fazendo parte das nossas histórias. Com O Aprendizado da Pequena Árvore , ou então a história dos Karas em A Droga da Obediência. E temos ainda, Quem matou Honorato, o rato para reler para os seus alunos.
Você também se lembra do livro que mais marcou sua infância? Então, confira, agora, os 12 livros que mais marcaram a infância de nossos leitores. Quem sabe, sua obra não está entre eles…
-
Reinações de Narizinho
Monteiro Lobato -
O Pequeno Príncipe
Antoine de Saint-Exupéry -
O Menino Maluquinho
Ziraldo -
O Menino do Dedo Verde
Maurice Druon -
Meu Pé de Laranja Lima
José Mauro de Vasconcelos -
Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias
Ruth Rocha -
A Ilha Perdida
Maria José Dupré -
A Droga da Obediência
Pedro Bandeira -
A Bolsa Amarela
Lygia Bojunga -
O Cachorrinho Samba
Maria José Dupré -
Contos de Fadas
Irmãos Grimm -
Turma da Mônica
Maurício de Sousa